quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cicatriz não é apenas um problema estético. Pode estar relacionada com dores de cabeça, na coluna e mal fuincionamento de órgãos.

Dentro da filosofia osteopática, estudamos as Hipomobilidades, que são regiões com diminuição do movimento normal. Trocando em outras palavras, a FUNÇÃO está diminuída, ou seja, uma disfunção está acontecendo.
O problema é que cesariana hoje é a escolha de 80% dos médicos obstetras. A cirurgia gera cicatrizes sobre a pele abdominal, aponeuroses musculares, peritônio, E ÚTERO e estruturas vizinhas.
Mas toda cicatriz gera hipobilidades e disfunções, que podem gerar desde dores locais, dificuldades de funcionamento ou fluxo intestinal, da bexiga, a dores menstruais, dor pélvica crônica, dor lombar, ciática, até dores posturais cervicais e de cabeça (enxaqueca - por tracionar o corpo inferiormente).
É NECESSÁRIO TRATAR AS CICATRIZES após cirurgias, sejam quais forem ou seus motivos. SEMPRE vão gerar disfunções.
Então, se você sente muitas dores lombares, dores abdominais sem explicação ou diagnóstico, dores de cabeça, e fez cirurgias abdominais, analise bem, você pode estar diante de uma sobrecarga mecânica causada pela fibrose ou aderência causada pela cicatriz.
Procure um Osteopata para tratar e equilibrar essa situação para evitar que evolua para doenças degenerativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário